Translate

sexta-feira, 19 de junho de 2015

AVALIAÇÃO PROEMI 2014 – GRE RECIFE NORTE

ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO OLIVEIRA LIMA  


1. IDENTIFICAÇÃO

Equipe Gestora: 
Profº Djalma Ferreira da Cunha – Gestor

Profª Ana Paula Pedrosa Manzi Tenório – Professora Articuladora  
Nº de alunos atendidos por turma no  PROEMI:
1º ANO A = 42  2º ANO A = 37  3º ANO A = 28
1º ANO B = 41  2º ANO B = 37  3º ANO B = 29
1º ANO C = 41  2º ANO C = 36  3º ANO C = 21
1º ANO D = 28  2º ANO D = 27
1º ANO E = 31


2. DESENVOLVIMENTO  DOS  MACRO CAMPOS OPTATIVOS

São distribuídas em 5 aulas semanais .


Professores:
Adriana Valença  : 4 horas – aulas,
André Henrique : 1 hora – aula,
Andreana  Aquidute : 4  horas – aula,
Ângela  Pereira : 4 horas – aula,
Maria do Socorro Catão: 1 hora – aula,
Gustavo Yuzo: 3 horas- aulas,
Kênia  Glowecki : 4 horas – aulas,
Luís Gonzaga: 4 horas – aulas,
Mariana Carvalho: 4 horas – aulas,
Neyre Lane: 3 horas – aulas,
Rita de Cássia Belo: 4 horas – aulas,
Simone Ferreira: 4 horas – aulas,
Vicente marques: 4 horas – aulas,
Wedja  Lustosa: 4 horas– aulas
Os professores estão inseridos em todos os macro campos de ação . São eles:

CULTURA CORPORAL: Este macro campo busca desenvolver  a corporalidade através dos sentimentos e da espiritualidade.

PRODUÇÃO E FRUIÇÃO DE ARTES: Este macro campo visa o desenvolvimento da comunicação utilizando diferentes  recursos visuais que ampliem a cultura  digital.



3. RESULTADOS DAS AÇÕES DO PROEMI 2014:
Avanços: As ações do PROEMI 2014 desencadearam uma melhoria em diversos aspectos pedagógicos através das aulas de reforço em Língua Portuguesa e Matemática. As ações também estimularam o Protagonismo Juvenil e a inserção de todos os estudantes nas atividades propostas, independente de raça e das convicções religiosas.


Dificuldades: A organização dos horários onde haja a disponibilidade plena do professor para se dedicar às atividades do PROEMI. A disponibilização da carga horária do professor-articulador . O número de turmas (12), dificultou a organização das atividades .
Sugestões: Diminuição do número de estudantes devido a falta de estrutura física para atender 12 turmas .











4. CONSIDERAÇÕES FINAIS
O PROEMI promove através de suas ações, um movimento de construção e criatividade por parte da docência que, de certa forma,  sai de sua zona de conforto, indo em busca de inovações que estimulem a aprendizagem dos jovens no Ensino Médio.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei! É vc mesmo. Poste seu comentário. Sua opinião é muito importante.