ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO
OLIVEIRA LIMA
1. IDENTIFICAÇÃO
•Equipe Gestora:
Profº Djalma Ferreira da Cunha – Gestor
Profª Ana Paula Pedrosa Manzi Tenório –
Professora Articuladora
•Nº de alunos atendidos por turma no PROEMI:
1º ANO A = 42 2º ANO A = 37 3º ANO A = 28
1º ANO B = 41 2º ANO B = 37 3º ANO B = 29
1º ANO C = 41 2º ANO C = 36 3º ANO C = 21
1º ANO D = 28 2º ANO D = 27
1º ANO E = 31
2. DESENVOLVIMENTO DOS MACRO CAMPOS OPTATIVOS
•São distribuídas em 5 aulas semanais .
•Professores:
• Adriana Valença : 4 horas – aulas,
•André Henrique : 1 hora – aula,
•Andreana
Aquidute : 4 horas – aula,
•Ângela
Pereira : 4 horas – aula,
•Maria do Socorro Catão: 1 hora – aula,
•Gustavo Yuzo: 3 horas- aulas,
•Kênia Glowecki : 4 horas – aulas,
•Luís Gonzaga: 4 horas – aulas,
•Mariana Carvalho: 4 horas – aulas,
•Neyre Lane: 3 horas – aulas,
•Rita de Cássia Belo: 4 horas – aulas,
•Simone Ferreira: 4 horas – aulas,
•Vicente marques: 4 horas – aulas,
•Wedja
Lustosa: 4 horas– aulas
Os professores estão inseridos em todos os macro campos de ação . São eles:
CULTURA CORPORAL: Este macro campo busca desenvolver a corporalidade através dos sentimentos e da
espiritualidade.
PRODUÇÃO
E FRUIÇÃO DE ARTES:
Este macro campo visa o
desenvolvimento da comunicação utilizando diferentes recursos visuais que ampliem a cultura digital.
3. RESULTADOS DAS AÇÕES DO
PROEMI 2014:
•Avanços: As ações do PROEMI 2014 desencadearam
uma melhoria em diversos aspectos pedagógicos através das aulas de reforço em
Língua Portuguesa e Matemática. As ações também estimularam o Protagonismo
Juvenil e a inserção de todos os estudantes nas atividades propostas,
independente de raça e das convicções religiosas.
•Dificuldades: A organização dos horários onde haja a
disponibilidade plena do professor para se dedicar às atividades do PROEMI. A
disponibilização da carga horária do professor-articulador . O número de turmas
(12), dificultou a organização das atividades .
O PROEMI promove através de suas ações, um
movimento de construção e criatividade por parte da docência que, de certa
forma, sai de sua zona de conforto, indo
em busca de inovações que estimulem a aprendizagem dos jovens no Ensino Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ei! É vc mesmo. Poste seu comentário. Sua opinião é muito importante.